3 estratégias para aplicar no setor comercial em tempos de crise
Tá com pressa? Tire dúvidas no Whatsapp!
FECHAR
Faça login para acessar o clieent.com
Gestão

3 estratégias para aplicar no setor comercial em tempos de crise

Artigo publicado em 06/07/20 por: Guilherme Aquino
Não perca mais tempo Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Em tempos de crise, empresas acabam por passar situações complicadas financeiramente. Afinal, os consumidores também passam por esses problemas e acabam se distanciando. O resultado é a necessidade de incentivar a sua equipe comercial para correr atrás do prejuízo.

Para isso, precisamos de pensar em estratégias que colaborem para manter a base de clientes. Para que isso ocorra, você deve gerenciar os recursos financeiros e humanos para obter resultados.

Pensando nisso, selecionamos algumas ações para melhorar suas vendas em tempos de crise. Confira!

Invista em Marketing

Parece estranho pensar em um tipo de despesa durante uma crise, mas o serviço de Marketing é um investimento. Se você já estava preparado para desistir de contratar esses serviços ou diminuir o capital destinado a isso, mude de ideia.

Isso porque as ações de Marketing, tanto tradicionais quanto as do Marketing Digital, são vitais para aquisição de novos clientes e fidelização dos atuais.

Normalmente, as estratégias são programadas junto com os gastos durante o ano com esse trabalho. Uma opção é direcionar para ações mais pontuais, mas jamais cortar esse tipo de estratégia para sua empresa, pois a área comercial sentirá os efeitos.

Use softwares que ajudem nas vendas

Um software de gestão ou plataformas destinadas à automatização do atendimento colabora para produtividade da empresa. Um volume maior de trabalho é feito de forma mais rápida.

Programas chamados CRM, por exemplo, são desenvolvidos especificamente para gerenciar dados dos seus clientes.

Por meio dessas informações, é possível traçar estratégias pontuais para aumentar as vendas, como por exemplo, vender produtos diversificados para clientes já fidelizados. Você usa os dados para antecipar as demandas desse consumidor, podendo oferecer seus serviços com melhores resultados.

Procure fidelizar clientes

Sabemos que em tempos de crise a carteira de clientes regulares acaba diminuindo e, infelizmente, perdemos alguns, por conta da situação. Nesse contexto, é preciso fidelizar mais clientes, a fim de compensar esse desfalque. Então, seu setor comercial deve focar nisso.

Sabemos que uma base específica de clientes é o que mantém a empresa de pé. Então, é hora de incentivar sua equipe comercial a manter o foco e correr para clientes novos, a fim de torná-los parte dos clientes regulares.

Independentemente se a empresa trabalha com produtos ou serviços, sua equipe precisa estar preparada e conhecer a fundo tais produtos, para convencer esses consumidores. Com a junção de boas estratégias de Marketing, softwares especializados e um trabalho em torno da fidelização dos clientes, é possível ficar de pé durante a crise.

Então, pense sobre cada um dos pontos que abordamos e veja como pode aplicar em sua empresa. Converse com a sua equipe comercial para que todos estejam com os mesmos objetivos.

Além disso, recorra a ferramentas para otimizar o trabalho da equipe. Empresas de Marketing, por exemplo, possuem estratégias pontuais para alcançar resultados.

Encontre soluções tecnológicas voltadas para alcançar maior produtividade e ações assertivas para conquistar de vez novos clientes para o seu negócio. Não deixe as vendas pararem!

Gostou? Inscreva-se na nossa newsletter e receba mais conteúdos!

Não perca mais tempo Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.