Conheça 3 ferramentas que vão tornar a sua empresa mais produtiva
Tá com pressa? Tire dúvidas no Whatsapp!
FECHAR
Faça login para acessar o clieent.com
Gestão

Conheça 3 ferramentas que vão tornar a sua empresa mais produtiva

Artigo publicado em 02/03/20 por: Guilherme Aquino
Não perca mais tempo Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Se as empresas tivessem um manual de instruções, eficiência seria uma das palavras com maior destaque. É com eficiência que tornamos os processos mais produtivos dentro do ambiente empresarial.

O melhor meio para uma empresa se tornar mais produtiva é com a tecnologia. Sistemas, softwares e aplicativos permitem conseguir resultados mais qualificados em menos tempo. O grande desafio é aliar a tecnologia com práticas que visam o aumento dos lucros e redução de custos.

Nesse post, vamos mostrar algumas ferramentas para a sua empresa ser imbatível no quesito produtividade, confira!

Análise SWOT

Antes de implementar qualquer método, é preciso traçar metas e definir uma estratégia para alcançá-las. Para isso, é de extrema importância que o gestor conheça bem o seu negócio. A análise SWOT ou FOFA, em português, é um recurso fundamental para o planejamento das ações a serem tomadas.

A tradução de SWOT é strengths (forças), weaknesses (fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (ameaças). Essa ferramenta avalia os pontos fracos e fortes dentro e fora do negócio. Com isso, o empreendedor tem condições de conhecer os riscos e ameaças para poder evitá-los e aproveitar as oportunidades que, eventualmente, surgirem.

Ciclo PDCA

O ciclo PDCA é outra ferramenta que visa melhorar os processos de forma contínua por meio de controle dos mesmos para minimizar os erros. As etapas são divididas em Plan (planejar), Do (executar), Control (controlar) e Act (agir). A empresa que segue esses quatro conceitos possui uma gestão saudável e eficiente.

No ciclo PDCA, podemos avaliar se ações estão sendo implementadas de maneira correta e corrigir possíveis erros para que não se repitam no futuro. Isso proporciona uma redução de custos, aumento dos lucros e, consequentemente, uma produtividade maior.

CRM – Customer Relationship Management

Essa é mais uma sigla inglesa que vai fazer a diferença para a sua empresa. Esse termo significa gestão de relacionamento com o cliente. O CRM não é apenas um software, mas sim um conjunto de medidas e estratégias para que a experiência com o cliente seja a melhor possível, desde a abordagem até o pós-venda.

O programa reúne dados completos de clientes atuais e potenciais, mas não é apenas uma forma de organizar uma lista por nome, endereço e telefone. O CRM fornece informações mais detalhadas, as interações com a empresa e identifica os leads, ou seja, aquelas pessoas que estão propensas a fazer uma compra e se interessaram pelo seu produto.

Com isso em mãos, a comunicação entre a equipe de vendas com o setor de marketing é muito mais eficiente. Eles podem concentrar esforços para atuar de maneira mais objetiva e construir um relacionamento duradouro, a chamada fidelização.

O CRM elimina processos lentos e burocráticos e minimiza a porcentagem de erros para que você foque exclusivamente no cliente. Essas ferramentas são muito úteis para aperfeiçoar o seu negócio e deixá-lo mais atrativo, mas são apenas algumas das mais importantes disponíveis no mercado.

Para se aprofundar mais no assunto, assine a nossa newsletter. Você vai receber conteúdo de qualidade para que sua empresa tenha cada vez mais sucesso.

Não perca mais tempo Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.