Tá com pressa? Tire dúvidas no Whatsapp!
FECHAR
Faça login para acessar o clieent.com
Gestão

Vale a pena contratar um sistema de CRM diferenciado?

Artigo publicado em 21/11/19 por: Calila Galvão
Não perca mais tempo Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

O CRM (Customer Relationship Management) é uma estratégia utilizada pelas empresas onde o foco é sempre o cliente. Isso vale para todos os departamentos, especialmente para o de marketing e o de vendas. E, para colocar o CRM em prática, o uso de software é indispensável, especialmente se você possui muitos clientes e pretende expandir os seus negócios.

E, para colocar essa estratégia em prática, o sistema de CRM ajuda a armazenar as mais diversas informações dos clientes. Mas, para que a ferramenta seja utilizada da melhor maneira possível e assim, oferecer benefícios para a empresa, ter um CRM diferenciado e adaptável às necessidades do negócio é essencial.

Saiba mais sobre o sistema CRM e como ele pode se moldar à sua estratégia de vendas e assim, alcançar mais consumidores. Confira!

Por que usar um sistema CRM?

A explicação é bem simples: oferecer atendimento de excelência. O nome da ferramenta, em bom português é Gestão do Relacionamento com o Cliente e de acordo com esse termo, já é possível entender muita coisa sobre a função do sistema CRM.

O relacionamento vem se tornando a base de tudo quando o assunto é vendas. Não é por acaso que as redes sociais são tão importantes na estratégia de marketing de qualquer negócio. As redes têm a ver com relacionamento, ou seja, você criar uma relação com os seus consumidores não só de empresa para cliente, mas sim de pessoa para pessoa.

Por sua vez, para criar um bom relacionamento e oferecer um atendimento mais adequado, é preciso ter informação sobre os seus consumidores. Qual é a rotina deles? Do que eles precisam no dia a dia? Qual a renda mensal que possuem? O que mais compram e desejam? 

Veja que armazenamento de dados, nesse caso, não se trata apenas de datas, idade, nome e outras informações do tipo. Trata-se de olhar para o seu cliente como uma pessoa da mesma forma que você é. Com esse olhar, é mais fácil criar um relacionamento de confiança e, consequentemente, torná-lo um cliente fiel.

Como escolher um bom sistema de CRM?

Agora que você já entendeu o que é um sistema CRM e o que ele pode fazer pela sua empresa. saiba como encontrar a ferramenta ideal para o seu negócio conhecendo as principais características que o software deve ter.

Gestão de vendas

Gerir as vendas é algo que a empresa precisa fazer e de bem perto. Entender qual tipo de produto está sendo mais vendido e porque, qual está parado no estoque, saber quanto a empresa está vendendo dentro de um determinado período e outras informações importantes.

Essa gestão ajuda o seu negócio a tomar decisões. Por exemplo, quando anunciar uma promoção, se ela será para um produto determinado ou para todos e assim por diante.

Mantenha-se atualizado sobre o seu negócio

Em uma empresa maior, com muitos funcionários e departamentos, pode ficar difícil para o gestor geral acompanhar como tudo está indo. O sistema CRM ajuda nessa parte já que ele permite ao gestor ter total compreensão sobre os processos da empresa e como as coisas estão acontecendo.

Dessa maneira, fica mais fácil saber quando um departamento não está batendo as metas e encontrar uma solução para o problema.

Informações na nuvem

O computador deu uma pane ou tinha uma goteira bem em cima da máquina o que, por sua vez queimou os circuitos e você perdeu as informações ou então, não vai poder usá-las até que o técnico apareça para pegar todos os dados do backUp e passar para outra máquina. 

E, até tudo isso se resolver, você já perdeu tempo e, consequentemente, dinheiro. Por isso, usar um CRM na nuvem é a melhor opção.

Além de evitar essa perda de tempo em determinadas situações, com um software na nuvem não há a necessidade de permitir o acesso para uso do programa em todas as máquinas. Não é necessário instalar algum outro programa para que as outras máquinas da empresa possam acessar o sistema CRM. 

Pela nuvem basta ter os dados de acesso como e-mail e senha, por exemplo, e dá-los para os responsáveis. O que é melhor ainda, já que só quem tem o acesso são pessoas devidamente autorizadas. Pode ser o analista de marketing ou coordenador de vendas, por exemplo.

Auxilia na gestão de marketing

Um dos bons motivos para usar o marketing digital é que podemos mensurar os resultados de uma campanha. O sistema CRM ajuda a monitorar essas métricas e assim, fica mais fácil saber se a campanha está ou não dando certo, fazer mudanças nela e tomar decisões.

Além de tudo isso, um sistema CRM diferenciado consegue oferecer a possibilidade de anexar arquivos para cada cliente como propostas já feitas, oferece indicadores excelentes e envia o planejamento diário para a sua equipe, tudo de maneira automatizada.

Quer saber mais sobre como é ter um sistema CRM diferenciado? Entre no nosso site e fale com a gente!

 


Não perca mais tempo Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.